Às vésperas do Carnaval, milhares de brasileiros iniciaram a construção do roteiro para aproveitar o evento cultural em grande estilo. Conhecida como a “Capital dos Bares”, por possuir a maior densidade de estabelecimentos por habitante no Brasil, Belo Horizonte tornou-se o segundo destino mais procurado pelos foliões.
Conforme levantamento assinado pela plataforma de mobilidade Buser, a cidade mineira ganhou prestígio por conter blocos de rua, trios elétricos e escolas de samba, coroando o sentimento de pertencimento do Carnaval. Atrativo para aqueles que gostam de aproveitar as festas do início ao fim, Belo Horizonte somente perde para o Rio de Janeiro no tocante ao número de interessados.
A título de curiosidade, estima-se que mais de 100 pessoas devem viajar entre 12 e 18 de fevereiro para a capital de Minas Gerais. Para entender a dinâmica festiva da cidade, BH fica à frente de destinos prestigiados em outras épocas, como por exemplo: Cabo Frio, Florianópolis e Arraial do Cabo. Confira o ranking das preferências.
1º lugar: Rio de Janeiro (RJ);
2º lugar: Belo Horizonte (MG);
3º lugar: São Paulo (SP);
4º lugar: Cabo Frio (RJ);
5º lugar: Vitória (ES);
6º lugar: Guarapari (ES);
7º lugar: Florianópolis (SC);
8º lugar: Arraial do Cabo (RJ);
9º lugar: Vila Velha (ES);
10º lugar: Campinas (SP).
“O ranking deste ano reflete um desejo claro do brasileiro pelas grandes festas populares, com o Rio de Janeiro e Belo Horizonte isolados na liderança. O que os dados nos mostram de diferente em 2026 é que o viajante não está esperando a semana da folia para decidir. Ele está monitorando os destinos do Top 10 e fechando o pacote com antecedência para garantir o trecho”, diz o líder de Planejamento e Precificação da Buser, Kalil Rodrigues.
Fonte: Correio do Estado

0 Comentários